Obras da Estação Uruguai incomodam Moradores

May 11, 2011
By

Barulho de obras na futura estação Uruguai do Metrô Rio incomoda moradores da Tijuca

Publicada em 10/05/2011 às 18h45m
O Globo, com a colaboração da leitora Mila Freire

Eu-repórter: barulho das obras do Metrô-Rio incomodam moradores da Rua Conde de Bonfim esquina com Itacuruça, na Tijuca / Foto da leitora Mila Freire

RIO – As costumeiras placas e tapumes que pedem desculpas pelo transtorno não são suficientes para os moradores de prédios próximos às obras da nova estação do metrô na Rua Uruguai, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Como alerta a leitora Mila Freire, o barulho é frequente nas esquinas das ruas Itacuruçá e Conde de Bonfim. Segundo ela, os ruídos são vários:

“Geradores, guindastes e caminhões. Sem falar nos empregados da empreiteira, que gritam por todo o dia, e têm tirado o sossego dos moradores do entorno. Os trabalhos começam às 6h da manhã e seguem direto até às 22h, de segunda a segunda. Seria pedir demais que o horário de silêncio, principalmente nos finais de semana, fosse respeitado?”, questionou a internauta.

O Metrô Rio esclareceu que os trabalhos são feitos de forma a causar o mínimo transtorno aos moradores do entorno. A concessionária contestou a informação da leitora e disse que as obras ocorrem das 7h30m às 20h, inclusive nos fins de semana. O trecho que é alvo da reclamação da leitora tem sido utilizado para entrada e saída de materiais da obra, que acontece debaixo da terra, segundo o metrô.

Reclamações e sugestões podem ser feitas à ouvidoria do Metrô Rio e da construtora OAS, no telefone 2571-8686. O atendimento é feito das 8h às 17h.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/participe/mat/2011/05/10/barulho-de-obras-na-futura-estacao-uruguai-do-metro-rio-incomoda-moradores-da-tijuca-924425494.asp#ixzz1M3WEklgQ
© 1996 – 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Tags: , ,

One Response to Obras da Estação Uruguai incomodam Moradores

  1. Cris Bispo on May 11, 2011 at 3:41 pm

    Até compreendo que o metrô tem tentado amenizar os barulhos, mas eles mentem quando dizem que as obras terminam às 20h. Eles trabalham a madrugada toda! Tenho um TRO pra comprovar, pois cheguei a ligar pra polícia um dia desses quando eles perderam a noção do barulho que faziam.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*