Quero primeiramente parabenizar os idealizadores desse movimento,nunca vi a populaçao do Rio tao entusiasmada em resolver um problema sério de mobilidade que é o metrõ carioca,embora os projetos originais tanto de traçados quanto de intervaloscolocariam o metrô do Rio em um patamar bem proximo se nao superior ao metrô de S.Paulo ,nossos governantes,por outro lado abandonaram completamente os projetos e estudos dos engenheiros.
Gostaria de saber se irá ter alguma manifestaçao para os proximos meses.
Tambem acho que incluir a estaçao Lapa na linha 4 iria ser interessante para urbanizar toda aquela area ,alem de ser um polo de atraçao turistica bem conhecido do Rio .
Concordo plenamente, acho fundamental a integração da Estação Lapa/ Bairro de Fátima ao projeto, uma vez que esta região está recebendo projetos residênciais mas ainda não conta com estrutura de transporte. Prova disso são os congestionamentos absurdos na Mem de Sá e Riachuelo.
Sou estudante de Direito da Puc-Rio, fui aluno de ambos os professores Reimont e Alessandro Molon e utilizo o metrô
diariamente como meio de transporte. Já utilizei diversos
sistemas de metrô pela America Latina, Europa e EUA, e me
espanta e envergonha a precariedade do sistema no Rio de Janeiro (em minha opinião o pior em mais de 20 países já visitados).Gostaria de saber como e em que poderia ajudar para participar da causa/projeto e ajudar a desenvolvê-lo!
Se o povo carioca realmente quer resolver esse problema basta acabar com a concessão e devolver a empresa à Rio Trilhos, nome atual da Companhia do Metropolitano do Rio de Janeiro e seus funcionários concursados. Boa parte desses funcionários deverão ser reintegrados porque êsse desgovernador e os anteriores desde marcelo alencar só demitiram e esvaziaram a empresa tentando acabar com ela.
Sim Jorge ,os transpoortes no Rio só melhorarão se o governo retirar essas concessões a empresas privadas e devolver o metrô para a Companhia do Metropolitano do Rio de Janeiro,com funcionários concursados e experientes(pois foram eles que projetaram, construíram e operaram de maneira excelente o metrô do Rio nos anos 70 80 e inicio dos anos 90)As barcas só melhorarão quando forem desprivatizadas.Até já pensei em um plano de desprivatização dos transportes de massa(metrô e barcas),pois assim as passagens poderiam ser vendidas a preços baixos e justos.
Para ter uma ideia a passagem unitária do metrô da Cidade do México custa o equivalente a 50 centavos nossos e possui mais de 150 quilômetros de trilhos .O metrô de Buenos Aires tem passagem de cerca de 30 centavos e possui 5 linhas.
Lutemos para que a linha 4 seja mais racional, sem prolongar as linhas que já existem hoje. Em vez disso, que seja implantado efetivamente o conceito de rede!
lucia maria mazzillo costa on March 5, 2012 at 2:28 am
concordo plenamente com Jorge Oleg, e isto vale para o bondinho de Santa Teresa que sofreu uma politica de sucateamento para justificar a ânsia de privatização deste icone de nossa cidade: queriam, e querem, fazer dele um ramal do bonde do Corcovado: saindo da carioca e conectando no silvestre. Seria um “brinquedinho” rentavel dirigido ao projeto de transformar Santa Tereza num “POLO TURISTICO GASTRONOMICO”. E nós os moradores? … Iremos morar num cenario mentiroso, pois Santa Teresa esta às moscas.
Realmente gostaria que esta idéia conseguisse se transformar em realidade,pois o metrô como está é um transporte de massa que não atende as necessidades da nossa cidade.Parabéns pelo movimento.Elizabeth
Achei a iniciativa ótima , sensata e coerente. No entanto não ficou claro para mim como o cidadão comum pode ajudar e oque de fato está sendo feito objetivamente (ação no ministerio publico, ação polular solicitando paralização das obras, estudos patrocinados feitos por engenheiros que comprovam que essa é a melhor proposta,etc)
Onde podemos fazer um abaixo assinado com validade para impôr que a prefeitura e o estado façam o trajeto que é defendido por todos os técnicos na área?
Ao contrário do que está acontecendo agora somente para o governo não correr o risco da empreiteira atual perder a licitação.
Quero primeiramente parabenizar os idealizadores desse movimento,nunca vi a populaçao do Rio tao entusiasmada em resolver um problema sério de mobilidade que é o metrõ carioca,embora os projetos originais tanto de traçados quanto de intervaloscolocariam o metrô do Rio em um patamar bem proximo se nao superior ao metrô de S.Paulo ,nossos governantes,por outro lado abandonaram completamente os projetos e estudos dos engenheiros.
Gostaria de saber se irá ter alguma manifestaçao para os proximos meses.
Tambem acho que incluir a estaçao Lapa na linha 4 iria ser interessante para urbanizar toda aquela area ,alem de ser um polo de atraçao turistica bem conhecido do Rio .
Um abraço
Gostei da ideia da estação na Lapa… Fundamental para o turismo
Concordo plenamente, acho fundamental a integração da Estação Lapa/ Bairro de Fátima ao projeto, uma vez que esta região está recebendo projetos residênciais mas ainda não conta com estrutura de transporte. Prova disso são os congestionamentos absurdos na Mem de Sá e Riachuelo.
Excelente!! Vamos estimualr menos o rodoviário, e mais o emtroviário. mas, por favor, decente!!
Sou estudante de Direito da Puc-Rio, fui aluno de ambos os professores Reimont e Alessandro Molon e utilizo o metrô
diariamente como meio de transporte. Já utilizei diversos
sistemas de metrô pela America Latina, Europa e EUA, e me
espanta e envergonha a precariedade do sistema no Rio de Janeiro (em minha opinião o pior em mais de 20 países já visitados).Gostaria de saber como e em que poderia ajudar para participar da causa/projeto e ajudar a desenvolvê-lo!
Att. Eduardo M Kalache
Se o povo carioca realmente quer resolver esse problema basta acabar com a concessão e devolver a empresa à Rio Trilhos, nome atual da Companhia do Metropolitano do Rio de Janeiro e seus funcionários concursados. Boa parte desses funcionários deverão ser reintegrados porque êsse desgovernador e os anteriores desde marcelo alencar só demitiram e esvaziaram a empresa tentando acabar com ela.
Sim Jorge ,os transpoortes no Rio só melhorarão se o governo retirar essas concessões a empresas privadas e devolver o metrô para a Companhia do Metropolitano do Rio de Janeiro,com funcionários concursados e experientes(pois foram eles que projetaram, construíram e operaram de maneira excelente o metrô do Rio nos anos 70 80 e inicio dos anos 90)As barcas só melhorarão quando forem desprivatizadas.Até já pensei em um plano de desprivatização dos transportes de massa(metrô e barcas),pois assim as passagens poderiam ser vendidas a preços baixos e justos.
Para ter uma ideia a passagem unitária do metrô da Cidade do México custa o equivalente a 50 centavos nossos e possui mais de 150 quilômetros de trilhos .O metrô de Buenos Aires tem passagem de cerca de 30 centavos e possui 5 linhas.
ISSO!!! vamos restaurar a EMPRESA PÚBLICA DO METRÔ E DEIXAR O METRÔ SER GERIDO POR QUEM ENTENDE!!!!! ABAIXO ESTA PRIVATIZAÇÃO ESCANDALOSA!!!!
Parabéns pela iniciativa!
Lutemos para que a linha 4 seja mais racional, sem prolongar as linhas que já existem hoje. Em vez disso, que seja implantado efetivamente o conceito de rede!
concordo plenamente com Jorge Oleg, e isto vale para o bondinho de Santa Teresa que sofreu uma politica de sucateamento para justificar a ânsia de privatização deste icone de nossa cidade: queriam, e querem, fazer dele um ramal do bonde do Corcovado: saindo da carioca e conectando no silvestre. Seria um “brinquedinho” rentavel dirigido ao projeto de transformar Santa Tereza num “POLO TURISTICO GASTRONOMICO”. E nós os moradores? … Iremos morar num cenario mentiroso, pois Santa Teresa esta às moscas.
Assinem a petição publica do bondinho: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinar.aspx?pi=P2012N21566
Realmente gostaria que esta idéia conseguisse se transformar em realidade,pois o metrô como está é um transporte de massa que não atende as necessidades da nossa cidade.Parabéns pelo movimento.Elizabeth
Achei a iniciativa ótima , sensata e coerente. No entanto não ficou claro para mim como o cidadão comum pode ajudar e oque de fato está sendo feito objetivamente (ação no ministerio publico, ação polular solicitando paralização das obras, estudos patrocinados feitos por engenheiros que comprovam que essa é a melhor proposta,etc)
Onde podemos fazer um abaixo assinado com validade para impôr que a prefeitura e o estado façam o trajeto que é defendido por todos os técnicos na área?
Ao contrário do que está acontecendo agora somente para o governo não correr o risco da empreiteira atual perder a licitação.
Na página de abertura do nosso site: http://www.metroqueorioprecisa.com.br do lado esquerdo há um link para nosso abaixo assinado.
Ou você pode entrar direto em na página: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=Linha4
Está em curso também uma Ação Civil Púlica (ACP) iniciada em 1-11-11 pelo Ministério Público Estadual (MPRJ) questionando as inumeras irregularidades do traçado do “Linhão”. Detalhes em:http://rap.mp.rj.gov.br/viewtopic.php?f=5&t=47#p182